Um homem de 36 anos sofreu uma tentativa de homicídio, na madrugada deste domingo, em Santa Maria. Por volta das 0h10min, uma guarnição da Brigada Militar foi deslocada até a Rua Pedro da Rocha, na Vila Santos, onde havia uma pessoa baleada. Quando chegaram ao local, os policiais militares encontraram a vítima que já estava sendo atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Após ser medicado e liberado, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência. Em depoimento, ele contou que saiu de casa para guardar seu carro na garagem. No momento em que limpava o para-brisa do veículo, o motorista de um Passat teria passado pelo local, alinhado o carro com o dele e, sem descer, teria efetuado dois disparos contra a vítima.
Depois, o suspeito teria fugido em direção ao bairro Urlândia. A vítima, que foi atingida de raspão no pescoço, contou ainda que havia outras três ou quatro pessoas dentro do Passat, e que o suspeito já havia o ameaçado anteriormente. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil.